terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Como será o ano de 2011???

Por Berenice Tricerri Ferreira

A esta altura não param de pipocar as “predições” relativas ao ano que desponta. É vasta a divulgação sobre o que as cartas, os búzios, os astros, e tantas outras práticas – para as quais vemos clara proibição de Deus em Deuteronômio 18 – “dizem” estar reservado para o mundo em termos de política, de economia, de catástrofes, de acontecimentos positivos, etc., etc., etc. Na esfera da vida pessoal muitos recorrem à “simpatias” ou “meios mágicos” que venham lhes garantir “sorte” no amor, prosperidade nas finanças, saúde plena, etc., etc., etc.

Mas o que afinal de fato acontecerá no ano de 2011???

Isso, só Deus sabe!!!

A grande certeza, e que há pouco comemoramos, é: um Menino nos foi dado e seu nome é Jesus, nosso Senhor e Salvador. Se realmente cremos nisto, então não há motivo para desassossegos, para antecipações. Nosso Deus, que é o Amor perfeito, só tem planos de amor para as nossas vidas. É por este motivo que mesmo as pedras que vamos encontrando ao longo do caminho, quando por nós não desperdiçadas, acabam se constituindo em degraus que nos permitem subir a patamares mais elevados de crescimento, de amadurecimento, de conhecimento, de santidade. “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus”, nos afirma São Paulo em Rm 8,28.

Teremos, pois, sim, inúmeras alegrias e realizações, mas também dificuldades a enfrentar no ano de 2011. Para saber disso não precisamos ser adivinhos. Esta é a dinâmica da vida. Importa é procurarmos viver bem o presente, que é um inestimável "presente" ofertado a nós, e confiantemente entregarmos nosso futuro nas mãos do Senhor do tempo e de todas as coisas visíveis e invisíveis... Nas mãos Daquele que tudo vê e sabe (Deus é Onisciente), que tudo pode (Deus é Onipotente), e que a todo instante, em todos os lugares, conosco está (Deus é Onipresente).

Em Mateus 6,31-34, Jesus nos fala: "Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo".. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado O verbo "buscar" lembra-nos que a confiança e espera no Senhor por parte do cristão são ativas, e não passivas e alienantes. Deus chama-nos a colaborar com a sua graça.

A palavra de Deus e sua imutável fidelidade representam sólida base onde podemos ancorar sem reservas nossa confiança. Como refere o Cardeal Van Thuan em uma de suas preciosas obras intitulada Cinco Pães e Dois Peixes, “a humanidade encontra-se muito incerta, confusa e preocupada, mas a palavra de Deus não desaba: percorre a história e, na mudança dos acontecimentos, permanece estável e luminosa”. Deus jamais desprezou e tampouco abandonou àqueles que a Ele se confiaram, que Nele esperaram. Mesmo quando somos infiéis Deus permanece fiel, e não pode desdizer-se (2Tm 2,13). Deus não desiste de nós em circunstância alguma.

Uma vez fiel, e sendo o amor perfeito, Deus não pode deixar de nos amar. Portanto, continuará a percorrer nossa história de vida com seu amor ágape. Deus não esquece de nós jamais: “Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas” (Is 49,15-16).

Assim, podemos iniciar este Ano Novo fazendo coro com a voz de São Paulo e do Salmista: “Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas que por todos nós o entregou, como não nos dará também com Ele todas as coisas?” (Rm 8,31-32). Descansa, pois, ó minha alma, “confia ao Senhor a tua sorte, espera nele: e ele agirá” (Sl 36,5).

FELIZ ANO NOVO!!!



fonte: http://www.mundoalegraivos.com/2010/12/como-sera-o-ano-de-2011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário