terça-feira, 15 de abril de 2014

Palavra do Pároco


Ainda cremos na Ressurreição? Talvez pensemos que a vida após a morte se resuma ao céu, inferno e purgatório; de fato, cremos nesses três “estados” da alma após a morte. Contudo, o ser humano não é apenas a sua alma. Assim, enquanto as almas de nossos falecidos já estão num desses três estados, tanto eles como nós ainda esperamos algo totalmente novo: a ressurreição dos corpos dos vivos e mortos! Temos uma promessa: viveremos na “Jerusalém celeste” com o nosso corpo e nossa alma, endeusados. Com o nosso corpo seremos completos e capazes de uma mais intensa experiência de Deus, algo que não é possível sequer imaginar.

Antes, contudo, de vivermos na cidade de Deus, virá o Juízo Universal. E, aqui, veremos justos e injustos frente a frente. Se ainda presenciamos a humilhação e a morte de inocentes, a violência praticada por quem pensa que ficará impune, naquele Dia, Deus colocará a face do malvado diante da face do injustiçado. O Juízo estará feito!

“Nós estamos vivendo um tempo de misericórdia, há 30 anos ou mais” (Papa Francisco aos padres de Roma). Meus irmãos, irmãs, vivemos um tempo de misericórdia! Um tempo em que o Senhor nos concede o seu perdão, o seu amor e o seu carinho. Meditemos quanto nos ama a nossa Mãe, a Virgem Maria e seu esposo José! Sintamo-nos à vontade na família de Nazaré: queridos, amados, admirados pelos seus olhares. Empenhemos nossa imaginação e toda nossa capacidade para meditar nessas realidades maravilhosas! E, assim, teremos ganhado o coração de nosso Irmão, aquele que será também nosso Juiz e não nos quer longe de Si. A Ele, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre, Amém!

Com a minha benção,
Pe. Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário