quinta-feira, 23 de julho de 2015

Solenidade de posse do padre Lizandro Cardoso Goularte

A Paróquia N. Sª da Conceição tem novo pároco desde a noite de domingo, 19 de julho, quando aconteceu a solenidade de posse do padre Lizandro Cardoso Goularte.

A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Leomar Antonio Brustolin e concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato de Canoas, Pe. Darley José Kummer, o vigário geral da Arquidiocese, Pe. Gustavo Haas, o Coordenador de Pastoral, Pe. Silmar Antônio Possa e pelo Pe. Juliano Heck, referencial da Iniciação à Vida Cristã.

Logo no início da missa foi lida para a Assembleia a carta de posse do novo pároco pelo Vigário Episcopal.

No decorrer da homilia foram apresentadas aos fiéis as responsabilidades do novo pároco quando Dom Leomar entregou nas mãos do novo pároco as chaves da Igreja e do Sacrário, o Livro dos Evangelhos e deu posse aos Locais Sagrados: Cadeira Presidencial e Confessionário. Dom Leomar pediu que a comunidade se comprometa a construir a Pia Batismal em substituição à jarra batismal.

Padre Lizando fez a Renovação das Promessas Sacerdotais e a Profissão de Fé.

No final da celebração aconteceu a assinatura do termo de posse do novo Pároco.


O ex-pároco, padre Wagner Cardoso Bianchini foi transferido para a Catedral Metropolitana, em Porto Alegre, onde atuará como vigário paroquial.


 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário