domingo, 6 de outubro de 2013

A FORÇA DA FÉ

A fé brota em nós por iniciativa amorosa de Deus, fruto da experiência da Sua Graça. A Fé Teologal significa que nasce de Deus, que é ao jeito de Deus, que nasce da experiência de Deus, da escuta da sua Palavra, e nos possibilita ver, viver, amar, conhecer, saborear, optar ao jeito de Deus.

Fazemos a experiência da Fé como resposta agradecida a Deus que é digno de confiança, aquele que se compromete naquilo que promete, aquele que é o primeiro a ter Fé em nós, a comprometer-se conosco, a dar-Se por inteiro como Palavra e Vitalidade para que cada um de nós chegue a ser a plenitude a que está chamado.

A Fé Teologal, a que brota de Deus e nos faz ao seu jeito, a Fé Cristã, a que é fruto do Batismo no Espírito, é uma relação de confiança, segurança e construção pessoal, que brota da experiência de Deus, digno de Fé, por ser Amor e nada mais senão Amor. É digno de Fé e confiança porque é todo-poderoso no Amor. Quando experimentamos Deus assim, como não confiar? Tudo se transforma, tudo se saboreia de uma maneira nova, na certeza de que deixa de haver para nós montanhas intransponíveis e inimigos invencíveis.

"Se tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria". (Lc 17,6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário