terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vaticano anunciará novo arcebispo de Porto Alegre nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, o Vaticano anunciará o nome do novo arcebispo metropolitano de Porto Alegre.

Às 7h, o arcebispo Dom Dadeus Grings, fará um pronunciamento às rádios católicas, quando revelará o nome de seu sucessor. Em seguida, às 9h, receberá a imprensa para um entrevista coletiva no salão nobre da Cúria Metropolitana.

Em 2011, ao completar 75 anos e, conforme prevê o Código de Direito Canônico, Dom Dadeus Grings apresentou ao Vaticano a renúncia do cargo de arcebispo metropolitano. O processo de escolha levou dois anos até a decisão final do Papa Francisco. Dom Dadeus Grings justifica a demora na sucessão pela importância que a Arquidiocese de Porto Alegre possui: “A sucessão de Dom Vicente Scherer demorou três anos. Isso também mostra a importância que tem esta sede diocesana” disse.

Considerada pela Igreja como a 5ª mais importante do Brasil, a Arquidiocese de Porto Alegre abrange 29 municípios, em quatro vicariatos territoriais: Porto Alegre, Canoas, Gravataí e Guaíba. Possui mais 700 comunidades, reunidas em 156 paróquias.

Além disso, é a Sede Metropolitana de Porto Alegre também congrega as Dioceses sufragâneas de Montenegro, Novo Hamburgo, Osório e Caxias do Sul.

Serviço: Coletiva de Imprensa
Anúncio do novo Arcebispo de Porto Alegre
7h – Entrevista às Rádios Católicas
9h – Entrevista de imprensa na Cúria Metropolitana
Rua Espírito Santo, 95

Informações: 

Pastoral da Comunicação – PASCOM
(51) 3095-9276
Magnus Regis – Jornalista
(51) 8159-6229 / 9590-1327


Postado por Magnus Regis - Jornalista PASCOM
Em 17 de setembro de 2013, às 18h 52min


Nenhum comentário:

Postar um comentário