segunda-feira, 15 de abril de 2013

JMJ: Semana Missionária trará peregrinos de outros países para Porto Alegre


A Semana Missionária, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude, foi assunto na reunião do Clero do Vicariato de Porto Alegre, realizado na terça-feira, dia 09 de abril. O evento acontecerá entre os dias 15 e 20 de julho, antecede a Jornada Mundial da Juventude e trará à Arquidiocese de Porto Alegre jovens peregrinos de outros países para experiência missionária e de contato com a realidade brasileira.

O Integrante da coordenação do Setor Juventude do Vicariato, padre Márcio Augusto Lakoski, SDB, explicou o programa da semana missionária que contará com momentos celebrativos, de formação, convivência, visitas e a grande celebração de encerramento. Também foi mostrada a estrutura da equipe de coordenação que dará suporte as paróquias durante este tempo.

“A semana missionária é uma experiência eclesial de grande proporção para evangelização da juventude, no sentido de dar a acolhida às centenas de peregrinos que vem de outros países a nossa cidade, e também de mobilização das forças juvenis presentes no nosso vicariato. Nós acreditamos que os frutos dessa semana permanecerão por um longo tempo na vida das nossas comunidades paroquiais”, ressaltou padre Márcio Lakoski.

O religioso salesiano disse que já passam de mil o número de peregrinos de outros países inscritos para a Semana Missionária em Porto Alegre, porém, o número exato será divulgado somente em junho, quando serão encerradas as inscrições. 

Padre Márcio Lakoski destaca ainda que o espírito de acolhida deve perpassar as comunidades e paróquias na Semana Missionária: “Os peregrinos que estarão conosco são provenientes de grupos juvenis das igrejas irmãs da Argentina, Chile, Bolívia e Equador. Jovens engajados em suas comunidades e paróquias, quem vem com o espírito aberto para conhecer como vivem os cristãos católicos de Porto Alegre. Não tenha medo! Acolha com carinho e demonstre a tua prática cristã e solidariedade neste momento oportuno que é a JMJ”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário